É o mais abrangente dos programas de incentivo a adoção das melhores práticas de sustentabilidade pela pluralidade de vozes e ações que congrega. É também um dos mais respeitados Programas, pelo formato inovador da sua metodologia, que lhe garantiu importantes apoios além de expressiva adesão dos corpos técnicos das organizações participantes.
Universidades, Escolas Técnicas Profissionalizantes, Mídia Especializada, e Instituições representativas e governamentais são apoiadoras do Programa, conferindo credibilidade e visibilidade as práticas certificadas pelo Programa Benchmarking.
Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e as metas e compromissos do Programa Benchmarking estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Veja em: https://sustainabledevelopment.un.org/partnership/?p=22525
Benchmarking em Números
Você vai se surpreender
- 15 edições consecutivas realizadas
- Metodologia de seleção de cases Benchmarking reconhecida pela ABNT
- Mais de 400 certificações Benchmarking
- Mais de 190 organizações com cases certificados
- Mais de 250 especialistas de 25 diferentes países nas Comissões Técnicas
- O maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas e com livre acesso na internet
- O mais completo compartilhamento das boas práticas socioambientais (Fóruns e publicações)
- 3 livros (Benchmais1, BenchMais2 e BenchMais3) com resumos dos cases Benchmarking e artigos assinados por nomes consagrados. Em 2019 será lançado BenchMais4
- 1 Revista com 13 edições veiculadas nas versões impressas (2 mil exemplares) e eletrônica (disponível na internet)
- Mais de 100 Fóruns de sustentabilidade já realizados com participação de público especializado e formador de opinião
- Mais de 80 mil pessoas tiveram contato com os cases Benchmarking
- Perfil de público: 90% com ensino superior
- Parceria com universidades, escolas técnicas e instituições representativas e governamentais
- Apoios institucionais relevantes e apoio de mídia consistente com grande alcance de público
- Mídias Sociais e Mailing com alcance aproximado de 200 mil contatos
- O mais legítimo dos movimentos de boas práticas pela pluralidade de vozes que congrega (universidades, empresas, escolas técnicas, instituições representativas e governamentais, mídia especializada, personalidades, artistas, ativistas e especialistas)
BENCHMARKING – UM PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS NAS ORGANIZAÇÕESUm dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do País, que certifica e compartilha cases de boas práticas. Hoje com 1 modalidade âncora e 5 modalidades paralelas é o mais legítimo dos movimentos de sustentabilidade pela pluralidade de vozes que congrega. Empresas, Universidades, Escolas Técnicas Profissionalizantes, Órgãos e entidades representativas e governamentais, Artistas, Personalidades, e mídia especializada fazem parte da iniciativa que está em sua 16a edição. Mais de 200 especialistas e ativistas de 25 diferentes países compõem as Comissões Técnicas que selecionam e validam os cases inscritos.
A metodologia de seleção dos cases tem o reconhecimento da ABNT, e o Programa construiu e detém o maior banco de práticas de sustentabilidade certificadas e com livre acesso da internet. Até o presente momento, 192 organizações dos 3 setores da economia tiveram 373 cases certificados e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos técnicos (encontros, seminários, fóruns e congressos).
Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Veja em: https://sustainabledevelopment.un.org/partnership/?p=22525
As inscrições dos cases para certificação Benchmarking das boas práticas socioambientais ocorrem até 31 de março pelo site.
São Paulo, 07 de Março de 2018
Programa Benchmarking Brasil
Inteligência Coletiva em Sustentabilidade
www.benchmarkingbrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário