Hoje, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, unidade Paulista, foi realizado o primeiro encontro técnico I+ do ano com 5 especialistas debatendo o tema "Sustentabilidade Novos Segmentos". Na platéia, um publico altamente especializado e atuante em grandes organizações, consultorias especializadas, academia e instituições representativas. Como sempre, o evento foi inspirador. Casa cheia, publico atento até o fim.
A sustentabilidade tratada como uma nova fronteira de inovação, proposta do Programa Benchmarking Brasil, foi apresentada por 1 convidada especial e 4 gestores de cases Benchmarking certificados em 2015.
Tendências, estratégias, ferramentas, e aplicabilidade da sustentabilidade em um cenário em constante mudança e cada vez mais exigente em relação as demandas por práticas menos impactantes e mais sustentáveis.
Organizações do sistema B, aquelas que geram valor para acionistas e também para sociedades mais sustentáveis foi apresentado pela convidada especial e consultora em investimento social, Sonia Bruck, e, 3 cases de desenvolvimento socioeducativos foram apresentados por organizações de diferentes segmentos e setores: Fundação Alphaville, Brasil Prev e Triunfo Transbrasiliana.
Os expositores do encontro foram:
Sonia Bruck, Consultora especializada em Sustentabilidade, Responsabilidade Social Corporativa e Investimento Social Privado. Foi jurada Benchmarking em 2008.
Fábio Barbara, Diretor de Projetos da AMBIENS Soluções Ambientais, segmento Rodovias.
Gustavo Serrone Aloe, Consultor de projetos em Educação para a Sustentabilidade na Fundação Alphaville
Natalia Moreira e Mauricio Carvalho Peres, analistas de Responsabilidade Social da Brasil Prev
Nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário