segunda-feira, 31 de agosto de 2015
I+ e TRF3 na Virada Sustentável 2015, na Paulista
Um ambiente para falar, ouvir, e sentir a sustentabilidade no seu sentido mais amplo.
Em conjunto com a comissão de Gestão Ambiental do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3a Região), o Instituto Mais participou da Virada Sustentável deste ano.
Com uma programação especial que contemplou exposição de arte, desfile, vídeos, oficinas e rodas de conversa sobre sustentabilidade, foram recebidos os participantes de várias idades e locais.
Desde crianças que vieram conhecer a exposição, jovens e adultos de São Paulo e de outros estados, estiveram presentes e participando das atividades.
Durante 2 dias, o Hall Nobre do TRF3 na Paulista esteve aberto e com todos este conteúdo ao publico que tivesse interesse em conhecer um pouco mais sobre a questão ambiental e sustentabilidade.
Todos pela Sustentabilidade
As rodas de conversa foram sobre alimentação e qualidade de vida, práticas de sustentabilidade, 3 Rs e consumo consciente falando sobre obsolescência programada.
No primeiro dia, o encerramento ficou por conta de um desfile de modas com roupas feitas com material reciclado da estilista Consuello Matroni. E no segundo dia, o encerramento contou com um coquetel orgânico.
A exposição de arte contou com várias participações, e nos 2 dias de evento recebeu o publico e criou o ambiente perfeito para as rodas de conversa e oficinas. O ambiente recebeu obras de 03 exposições. São elas:
Arte com sucata – Resignificando material reciclável - Esculturas e colagens dos servidores e colaboradores do TRF3 que participaram de um concurso especialmente desenvolvido para a Virada Sustentável 2015. As peças vencedoras (05) foram feitas com resíduos de madeira, alumínio e até lacres de champanhe mostrando a criatividade e técnica para o reaproveitamento destes materiais.
Nem tudo acaba em pizza - Pinturas e colagens em 17 caixas de pizza do Projeto Virando do Avesso com o apoio cultural do Instituto Mais. As caixas de pizza foram pintadas por artistas diferentes, mas todos com o compromisso da sustentabilidade quer seja na técnica ou na forma de expressão.
Arte que Revoluciona, Práticas que Transformam - Quadros pintados pelo artista plástico Thiago Costackz em 2012, a convite do Programa Benchmarking Brasil em comemoração aos 90 anos da semana de arte moderna e 20 anos da Eco 92. São 5 obras que fazem uma releitura das obras de Tarsila do Amaral fazendo um paralelo entre os movimentos modernista e ambientalista.
Desfile de Modas e Aplicativo de controle hídrico
Tivemos também desfile de modas que encantou o publico apresentando roupas feitas com material reciclado.
As modelos vestiram peças exclusivas assinadas pela estilista e artista plástica Consuello Matroni que encantou a platéia.
Outra contribuição especial feita pelo público jovem foi a apresentação do aplicativo Level Up de controle hídrico.
Este aplicativo foi feito por alunos do curso de TI da Uninove e ficou em primeiro lugar no Hackathon Mais da Sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil 2015.
A participação do I+ em conjunto com o TRF3 na Virada Sustentável 2015 foi uma ação agregadora e multicultural com a participação do publico infantil, jovem e adulto para discutir, aprender e interagir sobre as questões socioambientais do nosso tempo.
Uma campanha que deu resultados unindo todos pela sustentabilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário