Para a construção de uma nova consciência e cultura é preciso compartilhar conhecimento e percepções sobre temas relevantes da sustentabilidade com todos, e não apenas com especialistas e ambientalistas como normalmente ocorre em eventos e encontros técnicos.
O I+ realiza vários eventos técnicos ao longo do ano reunindo a massa critica da sustentabilidade do Brasil e de alguns outros países. No dia 04 de Junho, um dia antes do dia mundial do meio ambiente realizou o 12o BENCH DAY, a fotografia da gestão socioambiental brasileira. Evento que reuniu mais de 300 pessoas de todo país para apresentar o Ranking das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil, e os melhores projetos de inovações verdes de jovens talentos das escolas técnicas de nível médio e graduação.
Mas, para comemorar o dia mundial do meio ambiente o I+ adotou uma postura diferente e pensou de forma prática.
Reuniu sua equipe e fez a entrega da doação de obras de arte e livros de conteúdos socioambientais ao Centro Cultural do Parque Ecológico Tietê.
Foram 05 obras selecionadas pelo Benchmarking das Artes, parte integrante do Programa Benchmarking Brasil, que tem por objetivo fazer a conexão da arte com a sustentabilidade, e de mais de 300 livros de conteúdos socioambientais que pertenciam ao acervo do I+ .
A sustentabilidade precisa de mais práticas, e de menos discursos. Precisa de ação e atitude. Por isto, a opção em colocar a mão na massa literalmente e fazer com que as coisas aconteçam.
Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS disse: Temos que fazer o que é preciso fazer. Apostamos no conhecimento vivo, na difusão do conhecimento e não podemos restringir o acesso a informação qualificada.
O jovem, a criança, e o cidadão médio tem que ter acesso a temas relevantes da sustentabilidade. Estes livros e as peças de artistas que trabalham a sustentabilidade como técnica ou forma de expressão devem ficar expostos em locais de livre acesso da população.
O Centro Cultural do Parque Ecológico Tietê, nosso parceiro há vários anos, é o local ideal para abrigar este conhecimento vivo da sustentabilidade.
E concluiu: Esta é a forma mais prática possível de contribuirmos com a construção de uma cultura de sustentabilidade em nossa sociedade. Colocando a mão na massa e compartilhando o conhecimento e as percepções socioambientais com o maior número possível de pessoas.
Fones: (11) 3257-9660/ 3729-9005
Nenhum comentário:
Postar um comentário