Inscrições de cases até 31 de Março
O Programa Benchmarking Brasil atua no especifico, no detalhe, no “modus operandi”. Os cases são avaliados por especialistas de vários países que pontuam quesitos da pratica sem ter acesso ao nome da organização. Os cases que obtém índice técnico (pontuação igual ou superior a 7.1) são considerados “Benchmarking” pela excelência técnica e metodológica com que foram desenvolvidos e implementados pelos seus gestores e pela instituição.
Em 11 edições já realizadas, 145 especialistas de 18 diferentes países trabalharam voluntariamente para a seleção dos melhores cases de sustentabilidade que integram o Ranking Benchmarking de cada edição e que depois de aprovados, passam a fazer parte do maior Banco Digital de Práticas de Sustentabilidade com livre acesso na internet do país. Os cases Benchmarking, além do Banco Digital, são compartilhados com públicos especializados e formadores de opinião. São apresentados em encontros técnicos, publicados em revistas especializadas e livros de gestão. A série BenchMais já lançou 2 volumes, BenchMais 1 e BenchMais 2. Em 2015 será lançado BenchMais3 com os resumos das práticas certificadas nas ultimas 4 edições: 2011, 2012, 2013 e 2014. Portanto, a ultima chance para se ter 1 página em BenchMais3, será a participação na edição 2014. O Banco de Práticas congrega 279 práticas catalogadas em 10 diferentes categorias gerenciais.
"Esta é a 12ª edição, e quando olhamos para os números do Programa ficamos orgulhosos em saber que Benchmarking Brasil é a fotografia da gestão socioambiental brasileira, registrando seus avanços, nível de maturidade e qualidade gerencial. Mais de 160 organizações já passaram pelo crivo Benchmarking, o vestibular da sustentabilidade aplicada das instituições no Brasil”, afirma Marilena Lino de Almeida Lavorato, organizadora do Programa Benchmarking Brasil desde sua primeira edição.
Sobre o programa Benchmarking Brasil:
Em 11 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Empresas e gestores com boas práticas socioambientais podem inscrever seus cases até 31 de Março.
São Paulo, 13 de Fevereiro de 2014
Regina Jorge
Assessora de Imprensa Voluntária
Email: regina_jorge@institutomais.org
Fones: 11 – 2959-5442 / 97692-9199 / 98924-1086
Nenhum comentário:
Postar um comentário