Inscrições de Cases online de Janeiro a Março
Benchmarking Brasil antecipou a realização da 12a edição do Programa Benchmarking Brasil em virtude do calendário do próximo ano que contempla a Copa do Mundo e Eleições.
Receberá inscrições de práticas de sustentabilidade para concorrer ao Ranking 2014 a partir de 02 de Janeiro até 31 de Março. O "12o Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer" se realizará em 04 de Junho de 2014, em São Paulo.
Empresas e gestores com boas práticas de sustentabilidade podem inscrever seus cases de responsabilidade social ou socioambiental, de inovações verdes e sustentabilidade. Os cases que obtiverem índice técnico (pontuação a partir de 7,1) serão certificados como Cases Benchmarking. A comissão técnica é composta por 15 especialistas de diferentes países que avaliam as práticas sem ter acesso ao nome da organização.
Em 11 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Ao longo destes 11 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, a iniciativa foi a grande vencedora da categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha.
Mais de 150 empresas já passsaram pelo crivo Benchmarking Brasil e tiveram suas práticas compartilhadas em publicações, eventos e banco digital de livre acesso, aliás o maior do Brasil com 279 práticas organizadas em 10 diferentes temáticas gerenciais. Com metodologia própria construida por mais de 150 especialistas de 17 diferentes países, o Programa Benchmarking Brasil seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país.
A metodologia de seleção e definição do Ranking Benchmarking Brasil começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam a prática inscrita sem ter acesso ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. O Programa não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo, mas conta com apoio logístico institucional e de divulgação para sua realização. Mais informações, AQUI
São Paulo, 08 de Novembro de 2013
kat@maisprojetos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário