Hoje no no auditório do campus Vergueiro da Universidade Uninove, Marilena Lino de Almeida Lavorato - Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS participou do Forum de Sustentabilidade promovido pelo Mestrado Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade (GeAS) da UNINOVE. Marilena moderou a mesa "Educação e Sustentabilidade" com a participação de importantes pesquisadores. Na foto acima, uma panorâmica da mesa diretora.
O evento foi aberto com a palestra magna de José Eustáquio Romão, diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UNINOVE e contou om os debatedores: Maria Tereza Souza, professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração e do GeAS, ambos da UNINOVE; Jacques Demajorovic, professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Fundação Educacional Inaciana "Pe. Sabóia de Medeiros” (FEI); Leandro Petarnella, professor do Departamento de Ciências Gerenciais da UNINOVE; e Petra Sanchez Sanchez, professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura da universidade Mackenzie. A moderação foi feita por Marilena Lavorato, presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais.
O fórum foi promovido pelo Mestrado Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade (GeAS) da UNINOVE e aberto aos alunos e demais interessados no tema. Trata-se de um projeto apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Projeto Pró Administração da UNINOVE, para contribuir com as discussões dos temas contemplados na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), que ocorrerá no Brasil de 20 a 22 de junho deste ano. Na foto acima, vemos o Prof. Dr. Sergio Moretti fazendo a entrega dos certificados aos participantes da mesa.
O Forum contou com outras 02 mesas debatedoras nos temas: A Carta da Terra e os objetivos do Milênio e Inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável.
Além das palestras e debates foram realizadas exposições de práticas e vídeos educativos sobre sustentabilidade, métodos e práticas de gestão de resíduos por empresas especializadas, além de palestras com renomados palestrantes.
O objetivo deste observatório foi antecipar as discussões mais relevantes da Rio +20 de forma a registrar as expectativas e posicionamentos sobre as principais questões socioambientais. Todos os participantes das mesas foram convidados a escrever um artigo sobre o tema para um livro que será publicado no final do ano nas versões ebook e impresso e que registra as visões e reflexões dos debatedores do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário