Fonte: M&M Online
A sustentabilidade é um dos focos do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Nesta terça-feira, 11, em São Paulo, a entidade formou um grupo para estudar normas éticas mais detalhadas em relação à forma como o tema é explorado em campanhas publicitárias.
Composto por representantes de anunciantes e agências, além de especialistas convidados, o grupo deve oferecer sugestões ao Conselho Superior do Conar para o enquadramento de campanhas que utilizem o apelo da sustentabilidade como argumento publicitário pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação.
"A Seção 10 do Código já contempla, desde a sua redação, há 32 anos, uma norma que tem servido bem à ética publicitária, mas o vigoroso crescimento das preocupações com o meio ambiente nos últimos anos mais do que justifica uma minuciosa releitura da norma, tornando-a mais precisa e detalhada", explica o presidente do Conar, Gilberto Leifert. O grupo será presidido pelo publicitário Percival Caropreso.
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