terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Benchmarking Brasil na plataforma online SDGs das Nações Unidas

A ONU desenvolveu e lidera um plano de desenvolvimento global com 17 objetivos e 369 metas para serem atingidos até 2030. São os ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que foram assinados por todos os estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU).  

Os ODS são uma continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, agenda acordada em 2000 pelos países-membros da ONU para combater a pobreza. São 17 objetivos que combatem problemas desafiadores da humanidade e propõem, entre outros, erradicar a fome e a pobreza, promover a agricultura sustentável, saúde, educação e igualdade de gênero, além de garantir a todos o acesso à água, ao saneamento e à energia sustentável, o crescimento econômico, emprego, a industrialização, cidades sustentáveis e a redução da desigualdade.

A ONU criou a plataforma on-line Parcerias para SDGs com o registro global dos compromissos voluntários e parcerias multipartidárias de todas as partes interessadas em apoio à implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.  

O Programa Benchmarking que incluiu os ODS na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e realiza intensa agenda para compartilhar e fomentar práticas alinhadas com os ODS, registrou suas metas e compromissos nesta plataforma das Nações Unidas.  Veja conteúdo detalhado das metas voluntárias do Programa Benchmarking na plataforma SDGs,  AQUI
Na data de hoje, a plataforma registrava os ODS com maiores adesões, assim como a evolução destas adesões nos últimos anos da seguinte forma: 

Para saber mais sobre a plataforma visite o site: https://sustainabledevelopment.un.org/partnerships/ 

São Paulo, 19 de Janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário