terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ética, Sustentabilidade e Compliance

Hoje está sendo realizada a 1a Jornada em Ética nos Negócios, Sustentabilidade e Compliance no CRASP SP. Organizada pelo GEES  que é o Grupo de Excelência em Ética e Sustentabilidade do CRASP, a programação conta com a participação de executivos, lideranças e especialistas para falarem de uma questão sensível e primordial hoje, e sempre. 

A jornada visa abordar, com base na experiência prática de empresas nacionais e multinacionais, os desafios, vantagens e desvantagens de se adotar uma postura ética nos negócios. 

Da mesma forma, serão exploradas as implicações de se ter sofrido denúncia e, principalmente, os impactos na organização, reputação,moral dos participantes entre outros. Também contemplado na programação a apresentação das peculiaridades de um Programa de Ética e Compliance numa empresa pública. 

A Sustentabilidade tratada a partir da evolução das suas práticas e do correspondente comportamento das empresas no Brasil, além de sua inter-relação com a Ética nos Negócios foi uma das palestras ministrada pela Marilena Lavorato, idealizadora do Programa Benchmarking Brasil e a frente do Instituto MAIS que trabalha focado na cultura de sustentabilidade junto as organizações e sociedade. 

A programação prevê ainda apresentação dos resultados de uma pesquisa recente sobre Governança e Riscos Empresariais, elaborada pela Deloitte, e finalizará com um workshop sobre como transformar uma Cultura Organizacional. 

Em todas as exposições da programação, os Executivos Seniores das organizações estarão apresentando seus cases e debatendo os temas convergentes.  

O evento está acontecendo em consonância com a iniciativa do Carnegie Council for Ethics in International Affairs, por ocasião do Dia Global da Ética. 

No meio do dia foi plantado uma árvore para no local para deixar como legado desta 1a jornada em Ética. A espécie escolhida foi um Pau-Brasil.  

Durante todo o dia haverá uma intensa troca de experiências e debates em torno da Ética nos Negócios onde os participantes terão oportunidade de aprender e refletir sobre esta importante questão no mundo empresarial.  

Para saber mais visite o site do CRASP - http://crasp.gov.br/wp/grupos_de_excelencia/

O evento foi divulgado em um dos mais importantes sites sobre ética global. Veja em: http://www.globalethicsnetwork.org/profiles/blog/show?id=6428686%3ABlogPost%3A86035 




Um comentário:

  1. Excelente cobertura e em tempo real. Parabéns Marilena e equipe pela proatividade.

    ResponderExcluir