terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ética, Sustentabilidade e Compliance

Hoje foi realizada a 1a Jornada em Ética nos Negócios, Sustentabilidade e Compliance no CRASP SP. Organizada pelo GEES  que é o Grupo de Excelência em Ética e Sustentabilidade do CRASP, a programação contou com a participação de executivos, lideranças e especialistas que falaram de uma questão sensível e primordial hoje, e sempre. 

A jornada visou abordar, com base na experiência prática de empresas nacionais e multinacionais, os desafios, vantagens e desvantagens de se adotar uma postura ética nos negócios. 

Da mesma forma, foram explorados as implicações de se ter sofrido denúncia e, principalmente, os impactos na organização, reputação,moral dos participantes entre outros. Também contemplado na programação a apresentação das peculiaridades de um Programa de Ética e Compliance numa empresa pública. 

A Sustentabilidade tratada a partir da evolução das suas práticas e do correspondente comportamento das empresas no Brasil, além de sua inter-relação com a Ética nos Negócios foi uma das palestras ministrada pela Marilena Lavorato, idealizadora do Programa Benchmarking Brasil e a frente do Instituto MAIS que trabalha focado na cultura de sustentabilidade junto as organizações e sociedade. 

A programação contou ainda com a apresentação dos resultados de uma pesquisa recente sobre Governança e Riscos Empresariais, elaborada pela Deloitte, e foi finalizada com um workshop sobre como transformar uma Cultura Organizacional. 

Em todas as exposições da programação, os Executivos Seniores das organizações apresentaram seus cases e debateram temas convergentes.  

O evento aconteceu em consonância com a iniciativa do Carnegie Council for Ethics in International Affairs, por ocasião do Dia Global da Ética. 

No meio do dia foi plantado uma árvore no local para deixar como legado desta 1a jornada em Ética. A espécie escolhida foi um Pau-Brasil.  

Durante todo o dia houve uma intensa troca de experiências e debates em torno da Ética nos Negócios onde os participantes tiveram  oportunidade de aprender e refletir sobre esta importante questão no mundo empresarial.  

Para saber mais visite o site do CRASP - http://crasp.gov.br/wp/grupos_de_excelencia/

O evento foi divulgado em um dos mais importantes sites sobre ética global. Veja em: http://www.globalethicsnetwork.org/profiles/blog/show?id=6428686%3ABlogPost%3A86035 

Um comentário:

  1. Excelente cobertura e em tempo real. Parabéns Marilena e equipe pela proatividade.

    ResponderExcluir