sexta-feira, 30 de junho de 2017

Assim foi o XV BENCH DAY

O dia dos Melhores Times de Sustentabilidade do País

Em 29 de de Junho, estiveram reunidos especialistas, gestores, pesquisadores, ativistas, autoridades e estudantes que atuam com e pela sustentabilidade nas suas organizações, instituições de ensino e comunidades. Aproximadamente 400 pessoas participaram do XV BENCH DAY - o dia dos legítimos da sustentabilidade. O dia de ver a sustentabilidade na prática. De ver a sustentabilidade que deu certo.

   
Com uma programação intensa e simultânea, organizações de 10 diferentes estados apresentaram seus cases certificados Benchmarking, instituições representativas, movimentos socioambientais, universidades e escolas técnicas fizeram plantões para demonstração de suas atividades e inovações. Além de apresentações artísticas celebrando e valorizando as boas práticas socioambientais e quem trabalha com elas. Foi um dia de muita interatividade, troca de experiências e aprendizado. Foi possível ver a sustentabilidade na prática
    

    
A SUSTENTABILIDADE QUE DEU CERTO

"Aqui mostramos a sustentabilidade que deu certo nos cases certificados, e também a sua projeção futura nos projetos de inovações verdes e aplicativos certificados pelo Programa. Mas não paramos aí, temos trajetórias inspiradoras em Bench Pessoas, e a beleza e sensibilidade em Benchmarking das Artes. São 5 modalidades para mostrar a tangibilidade da sustentabilidade em nossas vidas e organizações: Senior, Junior, Hackathon, Pessoas e Artes", diz Marilena Lavorato idealizadora do Programa Benchmarking que este ano completou 15 anos. 

    
   
BENCHMARKING 15 ANOS

Mais de 300 especialistas de 24 diferentes países de todos os continentes do globo participaram da Banca de Avaliadora. E, aproximadamente 400 cases e projetos certificados. Este é o Programa Benchmarking Brasil
Ranking dos Detentores das Melhores Práticas Socioambientais de 2017

RANKING BENCHMARKING SENIOR 2017
Para ver o Ranking clique na foto


RANKING BENCHMARKING JUNIOR 2017
Para ver o Ranking clique na foto


RANKING HACKATHON MAIS 2017
Para ver o Ranking clique na foto


RANKING BENCHMARKING PESSOAS 2017
Para ver a trajetória clique na foto


RANKING BENCHMARKING ARTES 2017
Para ver o Ranking clique na foto


Sobre o Programa Benchmarking Brasil: 
Benchmarking Brasil – Um programa de valorização das boas práticas socioambientais
O Programa Benchmarking realizou sua 1ª edição em 2003 e pela seriedade e formato inovador tornou-se um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do País. Hoje com 1 modalidade âncora e 5 modalidades paralelas é o mais legítimo dos movimentos de sustentabilidade pela pluralidade de vozes que congrega. Empresas, Universidades, Escolas Técnicas Profissionalizantes, Órgãos e entidades representativas e governamentais, Artistas, Personalidades, e mídia especializada fazem parte da iniciativa que completa 15 anos.

A metodologia de seleção e certificação do Programa Benchmarking tem o reconhecimento da ABNT. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1° colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade.

O Programa Benchmarking já certificou 373 práticas de 190 instituições de 27 diferentes ramos de atividades. Com aproximadamente 200 especialistas de 24 diferentes países participando da comissão técnica, o programa se tornou uma plataforma de inteligência coletiva em sustentabilidade trabalhando com diferentes públicos para fortalecer o movimento das boas práticas junto a sociedade brasileira. Todo este conhecimento aplicado produzido pelos especialistas atuantes em sustentabilidade são compartilhados em publicações especializadas e eventos técnicos. Além do Banco Digital de boas práticas disponível na internet com grande visitação, mais de 60 encontros técnicos já foram realizados. 03 livros publicados (BenchMais 1, 2 e 3) e 12 edições veiculadas da Revista Benchmarking (versões eletrônica e impressa) distribuídas gratuitamente para público atuante e interessado nesta temática.

A XIV edição do Programa Benchmarking Brasil contou com importantes apoios. São eles: Apoio Institucional: TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e do IAPMEI – Parcerias para o crescimento do ministério de economia do governo de Portugal. Apoio Divulgação: Envolverde, Pensamento Verde, Ciclo Vivo, Acionista, RSOPT (Rede de Responsabilidade Social das Organizações de Portugal), Revista Meio Ambiente Industrial e Revista Filantropia. Apoio Acadêmico: Escolas Profissionalizantes Centro Paula Souza, IFSP e Senai SP, e, Universidades Anhembi Morumbi, Uninove e Mackenzie. O XIV Bench Day, se realizou nos dias 29 e 30 de junho de 2016 no Hall Nobre e auditório do Tribunal Regional Federal da 3a Região – Av. Paulista, 1842 – 25o andar, em São Paulo/SP. Mais informações: www.benchmarkingbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário