sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Clube ABRAPS pelo Desenvolvimento Sustentável


Ontem foi realizado o ultimo encontro do ano da ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) para troca de experiências e debate sobre temas importantes da sustentabilidade. 

O publico, recebido com um café para networking, reuniu pesquisadores, gestores, consultores, ativistas, mídia especializada e outros importantes influenciadores do meio socioambiental.

Ricardo Oliani, Fundador e Vice Presidente da ABRAPS, e Diretor do Mercado Ambiental deu boas vindas ao publico mostrando projetos e ações desenvolvidas pelos parceiros da ABRAPS e destacou os objetivos da instituição para valorizar e potencializar a atuação do profissional que trabalha  pelos objetivos do desenvolvimento sustentável (Agenda ODS - ONU). 

Na sequencia, Marilena Lavorato, membro do conselho consultivo da ABRAPS e Presidente do Instituto MAIS fez a abertura com uma rápida reflexão sobre as inovações disruptivas e como elas influenciam e influenciarão o nosso dia a dia, trazendo oportunidades de transformações sustentáveis. 

Na sequencia 3 expositores convidados falaram sobre suas experiências em temas relevantes. Flávia Moraes, Diretora da FCM Consultoria e Conselheira Deliberativa da ABRAPS falou sobre Blue Economy, um tema fascinante que teve origem na Rio +20 e ganha corpo junto a profissionais do desenvolvimento sustentável que estudam e aplicam estes fundamentos em seus projetos.

Diego Conti, Diretor de Relações Institucionais da ABRAPS e ouvidor da CEAGESP falou sobre a nova agenda urbana pós habitat III trazendo sua experiência do encontro Habitat III da ONU em Quito. Desafios comuns as metrópoles foram apresentados. 

Vinicius Vieira, Gestor da Hiria que lidera a área de pesquisa e conhecimento da Hiria e da Haward Brasil, falou sobre Smart Cities, trazendo exemplos, dados e fundamentos adotados no planejamento de uma cidade inteligente. Um tema atual e de extrema relevância na pauta de governos e cidadãos das grandes cidades. 

Ao final, o publico fez perguntas e interagiu com os expositores dando contribuição expressiva ao encontro. Uma produtiva troca de experiencias para compartilhar conhecimento, impressões e soluções em desenvolvimento sustentável foi proporcionado por mais este encontro da ABRAPS com o apoio da Green Eletron, Instituto MAIS, Mercado Ambiental, ABINEE, e Fundação Friedrich Naumann para a liberdade. 



Em breve, novos encontros acontecerão. Fique atento e acompanhe as novidades no site da ABRAPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário