terça-feira, 15 de julho de 2014

Indicadores comprovam a solidez e crescimento do Programa Benchmarking Brasil

 grafico performance 2012 2014
Números apontam crescimento e solidez da iniciativa que já realizou 12 edições

Em 2012 o Programa Benchmarking Brasil completou 1 década de existência, e os números comprovaram seu crescimento e fortalecimento contínuo.  Até 2012, Benchmarking Brasil certificou 249 práticas de 140 instituições localizadas em 15 diferentes estados da federação, e pertencentes aos 3 setores da economia. Neste período contou com a participação de 130 especialistas de 16 diferentes países na comissão técnica avaliadora.

A partir 2012, os indicadores ratificam a solidez com crescimento contínuo do Programa. Selecionamos alguns indicadores que confirmam esta conclusão. Em 2012, 2013 e 2014, o número de práticas certificadas, assim como de novas empresas entrantes, e novos ramos de atividades apresentaram crescimento contínuo.

O número de segmentos, estados e regiões mantiveram se estáveis e 2 deles (regiões e segmentos)  contabilizam crescimento.
O resultado final comprovou a força do Programa Benchmarking Brasil que registra crescimento contínuo em 03 indicadores, estabilidade e crescimento no período em outros 03 indicadores. 

O resultado positivo deve-se a regularidade do programa em apresentar inovações constantes. Neste período, Benchmarking Brasil lançou publicações (livros e revistas) com conteúdos avançados, fez parcerias com instituições significativas e respeitadas e construiu o maior banco de práticas certificadas de sustentabilidade e com livre acesso do país.  

Logo_fotografia_bench_sloganSobre o Programa Benchmarking Brasil

Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. 

O programa, além do Ranking, congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso com 311 práticas certificadas, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. LIVROS_REVISTAS

(*) Benchmarking é um ferramenta de gestão que não se limita na simples identificação das melhores práticas, mas, principalmente, no seu compartilhamento para elevar o nível técnico e promover a excelência das práticas aplicadas em determinada área do conhecimento corporativo. "Benchmarking é um método sistemático de procurar os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior" (Bogan,Christopher)

São Paulo, 15 de Julho de 2014
(11) 3257-9660/ 3729-9005
www.benchmarkingbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário