segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Benchmarking Brasil conquista admiração e respeito de especialistas e instituições internacionais


logo_bench_invertido_laranja_p

Benchmarking Brasil conta com apoios internacionais e participações renomadas em sua comissão técnica

A comissão técnica que irá selecionar os cases Benchmarking que integrarão o Ranking dos detentores das melhores práticas de sustentabilidade de 2014 é composta por 15 especialistas de seis diferentes países.

Jorge Queiroz, de Oslo (Noruega), especialista Internacional em Assuntos Ambientais das Nações Unidas é um dos integrantes da comissão técnica 2014. Em depoimento sobre o Programa Benchmarking Brasil, Queiroz fala sobre a importância da conscientização das pessoas, mas também das empresas pelo desenvolvimento sustentável. “A Revolução Industrial gerou grandes benefícios não há duvida, mas também impôs gigantesca destruição ao meio ambiente. A conscientização da população, juntamente com as inúmeras e mais diversas iniciativas em andamento a nível mundial na obtenção de um desenvolvimento responsável e sustentável são fatos extremamente alentadores e sem dúvida podem ajudar na reversão do quadro dramático em que nos encontramos. O Programa Benchmarking Brasil é um deles, e vem dando importante contribuição nessa direção, estimulando a prática da excelência socioambiental no Brasil."

Andrea Vialli, jornalista brasileira é também integrante da comissão técnica desse ano, e falou sobre o Programa Benchmarking Brasil: “Sustentabilidade é sinônimo de perenidade, de se fazer relevante. Nesse sentido, o Benchmarking Brasil vem mostrar que há instituições trabalhando por esse ideal e se engajando no processo, pois o importante é seguir na jornada.” 

Seja Benchmarking em 2014
Bench_Brasil

O Programa Benchmarking Brasil está em sua 12ª edição e neste período contou com a participação de mais de 160 especialistas de 18 diferentes países, e apoio das mais expressivas instituições representativas do Brasil e outros países. Certificou práticas de 162 instituições brasileiras e construiu o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. Publicou a série BenchMais com dois volumes que apresenta os resumos dos cases selecionados, artigos técnicos, depoimentos da comissão técnica e especialistas internacionais, além de prefácio de personalidades como Dr. Paulo Nogueira Neto, primeiro Ministro do Meio Ambiente do Brasil e Izabella Teixeira, atual Ministra da pasta.

Benchmarking Brasil 2014 recebe apoio institucional de organizações internacionais: Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento IAPMEI  e da Rede Nacional de Responsabilidade Social de Portugal. 

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

louro_verde_2014_p1Em 11 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking, congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Instituições e gestores com boas práticas socioambientais podem inscrever seus cases até 31 de Março.  

Mais Informações:
Regina Jorge
Assessora de Imprensa
Email: regina_jorge@institutomais.org
Fones: 11 – 2959-5442 / 97692-9199 / 98924-1086

Nenhum comentário:

Postar um comentário