quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pegada Hídrica reúne especialistas do Brasil todo

Nesta 5a feira foi realizado o primeiro encontro técnico do ano para debater o tema "Pegada Hídrica e Gestão das Águas", um dos temas mais votados na enquete realizada com os profissionais de sustentabilidade em outubro do ano passado.  
Por coincidência, este  tema tem chamado a atenção da mídia devido ao baixo volume das chuvas registradas nos últimos meses. 

Em São Paulo, os reservatórios estão operando com um baixo nível de água, o que preocupa muito a população que teme por um racionamento nos próximos meses. 

O evento foi um sucesso de publico com casa cheia para ouvir os 04 especialistas convidados que apresentaram suas reflexões e soluções sobre esta importante temática.  

Tivemos especialistas de 04 diferentes estados (SP, DF, MA e SC) representantes da academia, governo e iniciativa privada. São eles: 

Pedro Cortez,  Especialista com Pós Doutorado em Gestão de Recursos Hídricos. Professor Universitário, Assessor Técnico de Gabinete da Superintendência de Gestão Ambiental da USP e Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) em Governança Ambiental.São Paulo/SP

Eldis Camargo, Especialista em Educação Ambiental e Direito Ambiental, com Pós-Doutorado em Direitos Humanos. Professora Universitária e Assessora do Procurador-Geral da Agência Nacional de Águas (ANA). Brasília/DF

Adonay Mendes de Souza, Engenheiro Mecânico e de Produção, e Consultor de projeto da maior refinaria de alumina do globo. Atual Supervisor de Engenharia da Alcoa.  Apresentará o Case Benchmarking certificado em 2013  “Redução da Pegada Hídrica por meio de parceria sustentável entre empresas”. São Luis/MA

Ricardo Peruzzo Bernasconi, Engenheiro Ambiental com especialização em operação de plantas de tratamento de efluentes e Gerenciamento de Projetos. Atual Analista Ambiental da Celulose Irani. Apresentará o Case Benchmarking certificado em 2013 “Gestão de Recursos Hídricos”. Joaçaba/SC

Durante todo o período da manhã, o publico manteve-se atento e ao final, houve grande interatividade com os palestrantes. 

Para encerrar tivemos a entrega dos brindes sustentáveis do Virando do Avesso e um gostoso café orgânico e sustentável da Cacauí. O encontro técnico foi transmitido ao vivo pela Vo2.
O Instituto Mais sente-se orgulhoso com a realização desta iniciativa de intercâmbio para a construção de massa crítica em sustentabilidade.

O próximo encontro técnico será em 27 de fevereiro e abordará o tema "Comunicação para Sustentabilidade". Os encontros técnicos são gratuitos com a emissão de certificado pela internet. Para conhecer a programação e se inscrever, clique AQUI

Um comentário:

  1. Tenho interesse em participar das discussões e receber informativos sobre pegada hídrica!

    Obrigada

    ResponderExcluir