sábado, 11 de maio de 2013

A excelência da Gestão Socioambiental Brasileira

RANKING BENCHMARKING BRASIL 2013

Cristiane_corte_cantoneira 
Luminoso_cantoneira
Inscrições de cases até 30 de Maio

Há 10 anos consecutivos o Programa Benchmarking reconhece, certifica e compartilha a excelência do conhecimento socioambiental aplicado das instituições e sociedade. Já passaram pelo crivo Benchmarking as mais importantes instituições brasileiras e seus melhores gestores. Mais de 40 mil pessoas (profissionais, especialistas, lideranças e demais interessados nesta temática) já tiveram contato com as praticas selecionadas pelo Programa Benchmarking Brasil que são disponibilizadas no maior Banco de Boas Práticas de Livre Acesso, Eventos e Publicações, próprios e de parceiros. 
BENCH_LOURO_VERDE_11ANOS Metodologia com reconhecimento internacionalCom uma metodologia própria que seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país, o Programa adota a ferramenta de gestão benchmarking para compartilhar a excelência gerencial das boas práticas das organizações brasileiras. Os cases vencedores tem seus resumos publicados no Banco Digital de Boas Práticas de Sustentabilidade e na série BenchMais que conta com 2 volumes publicados (BenchMais 1 e BenchMais2), e alimentam a grade dos encontros técnicos do Instituto MAIS (5 eventos ao ano), e de eventos parceiros. 

PAINEL_10ANOSA metodologia de seleção e definição do Ranking Benchmarking Brasil começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam o case inscrito sem ter acesso ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. Também não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo. A comissão técnica do Programa Benchmarking até o presente momento contou com a participação de mais de 140 especialistas de vários 17 diferentes países para assegurar visão e atualização global.Benchmarking Brasil é mais programa de fomento a sustentabilidade que reconhece (Ranking), certifica (Índice Técnico obtido pela avaliação dos jurados) e compartilha o conhecimento socioambiental aplicado (Banco Digital de Livre Acesso, Eventos de atualização gratuítos, e distribuição das publicações nas bibliotécas de universidades e instituições representativas parceiras).

Atitude Responsável e Competitiva


selo_13Empresas e gestores com coerência em seus discursos e práticas encontram no Programa Benchmarking o ambiente ideal para compartilhar com a sociedade seu desempenho socioambiental. Cases e práticas que tenham proporcionado benefícios reais ao meio ambiente natural e a comunidade, além de competitividade a organização são potenciais concorrentes ao Ranking Benchmarking. O prazo de inscrição para concorrer ao Ranking 2010 encerra dia 31 de maio. As inscrições podem ser feitas online no site www.benchmarkingbrasil.com.br 

TROFEUS_2012Sobre o programa Benchmarking Brasil

Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco de Práticas de Livre Acesso, Encontros Técnicos, feiras e congressos, programa web TV, entre outros. O Programa Benchmarking é uma iniciativa independente com a participação voluntária de especialistas e lideranças de vários países e com apoios multisetoriais. Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país.

(*) Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia)


São Paulo, 10 de Maio de 2013

Mais Informações:


kat@maisprojetos.com.br
www.benchmarkingbrasil.com.br/

55 11 3729-9005/ 3257-9660   

Nenhum comentário:

Postar um comentário