segunda-feira, 11 de março de 2013

Sustentabilidade como Valor Estratégico abre o calendário 2013 de encontros técnicos I+

mesa_cantoneira_ppublico_cantoneira
O Instituto MAIS trabalha para ser um centro de inteligência e ética que proporcione interconexões entre os principais pilares da excelência em gestão da sustentabilidade: técnica,  inovação e educação.  Este ano, contamos com o apoio da Universidade Anhembi Morumbi que hospeda os 5 encontros técnicos programados para 2013, no auditório do seu Campus Paulista.

E, para que todo o conhecimento reunido seja compartilhado com publico interessado e formador de opinião realiza vários encontros técnicos abertos e gratuitos desde 2000.  O próximo será dia 27 de Março, das 9h00 as 12h30 no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista – Avenida Paulista, 2000 – 15º andar (próximo a estação Consolação do Metrô)

Serão 04 especialistas apresentando suas visões, percepções e conhecimento prático sobre “Sustentabilidade como valor estratégico”, um tema relevante, atual e emergente dentro do contexto da gestão da sustentabilidade e economia verde.  Os especialistas estarão apresentando soluções e debatendo tendências gerenciais futuras da sustentabilidade nas empresas, organizações e sociedade civil organizada.  Sustentabilidade com valor estratégico foi um dos temas mais votados na enquete realizada no final de 2012 com os profissionais da área.

PAINELISTAS:
RICARDO rogerio_moldura maze_moldura joao_bosco_moldura
Ricardo Carvalho
TV Gazeta
Rogério Ruschell
Business do Bem
Maria José Rosolino
Univ. Anhembi Morumbi
João Bosco Reis
ArcelorMittal

Ricardo Carvalho, Jornalista e comentarista de sustentabilidade da TV Gazeta
Rogério Ruschell, Jornalista e autor de vários livros e estudos sobre o tema sustentabilidade
Maria José Rosolino, Relações Públicas, Jornalista e Mestre em Hospitalidade. Coordenadora de Curso da Universidade Anhembi Morumbi
João Bosco Reis da Silva, Especialista em Gestão Ambiental da ArcelorMittal


FIBoPS_TECNICA

Práticas de sustentabilidade que melhoram o desempenho das atividades humanas


O GMGA (Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental) existe há 12 anos e deu origem a FIBoPS Técnica: Reunião de especialistas, pesquisadores e gestores para debater temas relevantes e atuais da sustentabilidade apontados em enquete realizada com profissionais da área. Os encontros técnicos são abertos e gratuitos, e os palestrantes convidados são especialistas e/ou lideranças com domínio e atuação convergente com o tema abordado para expor conceitos e fundamentos.

Os encontros serão sempre realizados na ultima 5a feira de cada mês (com exceção do mês de março que será uma 4ª feira), das 9h às 12h30, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista – Avenida Paulista, 2000 – 15º andar (próximo a estação Consolação do Metrô).  São abertos e gratuitos. As inscrições são feitas apenas pela internet. Os que comparecem recebem certificado de participação pela internet. Mais informações, AQUI

Programação 2013
27/03: Sustentabilidade como valor estratégico
25/04: Sustentabilidade: Desafios do relacionamento com os stakeholders
23/05: Demandas por atualização e profissionalização em sustentabilidade
26/09: PNRS, Logística Reversa e Novos Produtos
31/10: Ações de Responsabilidade Social, Ética e Sustentabilidade, como aferir?

Contato:
Kathellyn Santos
kat@maisprojetos.com.br(11) 3257-9660/ 3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário