quarta-feira, 9 de maio de 2012

Especialistas do Brasil e outros países elogiam Benchmarking Brasil

luminoso_reto

Benchmarking Brasil terá 20 integrantes de 8 diferentes países em sua comissão técnica
Inscrições online até 30 de maio

Um dos pilares do Programa Benchmarking Brasil é a sua comissão técnica. O seu formato de composição privilegia a pluralidade e o envolvimento efetivo de seus integrantes com a temática socioambiental. Compreende nomes consagrados de personalidades e especialistas ligados a entidades de reconhecido valor no Brasil e em outros países. Os critérios de avaliação são transparentes e seus membros avaliam a qualidade gerencial das práticas adotadas sem ter acesso ao nome da instituição.


Já são Mais de 100 especialistas de 15 diferentes países que trabalharam voluntariamente para a seleção dos melhores cases de sustentabilidade que integram o Ranking Benchmarking de cada edição e que depois de aprovados, passam a fazer parte do maior Banco Digital das Boas Práticas de Sustentabilidade com livre acesso na internet do país. Além do Banco Digital de Práticas estes caseV=s são publicados em livros.  Até o momento 02 livros já foram publicados: BenchMais 1 e 2. O Banco Digital congrega 226 cases catalogados em 10 diferentes temáticas gereciais. Para conhecer os numeros Benchmarking siga para http://institutomais.com.br/bm_2011/modules/news/article.php?storyid=1145

"Esta edição é especial porque completamos uma década. São 10 anos consecutivos identificando, certificando, organizando e compartilhando as melhores práticas de sustentabilidade das organizações brasileiras", afirma Marilena Lino de Almeida Lavorato, organizadora do Programa Benchmarking Brasil desde sua primeira edição.


"O Ranking 2012 fecha o ciclo e apontará o Ranking da Década. Por isto terá score duplicado.  Esta responsabilidade será compartilhada por 20 jurados de 8 diferentes países (Estados Unidos, França, Itália, Holanda, Costa Rica, Chile, Portugal e Brasil). Do Brasil, temos jurados de 05 diferentes estados: Amazonas, Minas Gerais, Distrito Federal (Goias), Rio de Janeiro e São Paulo. Todos com domínio socioambiental e com trajetória comprovada de atuação na área", conclui Marilena. 


Para conhecer o regulamento do Ranking da Década dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade do Brasil, siga para: http://institutomais.com.br/bm_2011/modules/news/article.php?storyid=1142 

logo_soEspecialistas do Brasil e outros países elogiam o Programa Benchmarking Brasil

“O desenvolvimento que não considera quem ou o que prejudica não é desenvolvimento” afirma Valéria Barbi, uma das 20 integrantes da Comissão Técnica da 10a edição do Programa Benchmarking Brasil. E conclui: "A minha esperanca é que programas como o Benchmarking Brasil demonstrem que se nós não sabemos como interromper a atual tendência do desenvolvimento, devemos ao menos tentar corrigi-la". Valéria é pesquisadora na Fondazione Eni Enrico Mattei FEEM (FEEM), em Veneza na Itália,  para questões de políticas e práticas das mudanças climáticas, negociações internacionais, National CSR e regulamentos da União Européia.

A jurada Consuelo Cintra  do Rio de Janeiro diz a respeito do Programa: "Benchmarking Brasil é uma iniciativa louvável, pois destaca cases de gestão socioambiental em aplicações empresariais bem sucedidas, que podem e devem ser reproduzidas e/ou inspirar outras empresas a tomarem o rumo da busca pelo desenvolvimento sustentável". Consuelo é  membro dos grupos de pesquisa em contabilidade social e ambiental: CSEAR – Centre for Social and Environmental Accounting Research, University of St Andrews, e NECMA – Núcleo de Estudos em Contabilidade e Meio Ambiente da FEA/USP. É Diretora Executiva de Sustentabilidade da ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças. Administração e Contabilidade.


"O programa Benchmarking Brasil permite maior visibilidade a casos de relevancia estrategica para a sustentabilidade corporativa que possam inspirar novas praticas no continuo processo de aperfeicoamento em RSE - Responsabilidade Social Empresarial", diz a jurada Lilian S. Outtes Wanderley, orientadora de Mestrado Profissional na Rotterdam Business School, Hogeschool Rotterdam

louro_amarelo_homeEmpresas e gestores com boas práticas de sustentabilidade podem inscrever seus cases até 30 de maio pelo site www.benchmarkingbrasil.com.br

Sobre o Benchmarking Brasil:

Em 9 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país.

Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos e feira e congresso internacional. 


Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas empresas, o Programa contribuiu ao longo destes 10 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade do país.

 

São Paulo, 10 de Maio de 2012
imprensa@institutomais.org 
(11) 3257-9660/ 3729-9005

Nenhum comentário:

Postar um comentário