domingo, 19 de junho de 2011

Instituto MAIS no Forum de Qualidade Ambiental BIXIGA 2014

No ultimo dia 16 de Junho, o Instituto MAIS esteve presente no Forum de Qualidade Ambiental para discutir os aspectos e impactos ambientais da Bela Vista. Marilena Lavorato (Presidente do Comitê de Sustentabilidade) e Morgana Cruz (Relações Institucionais) presentes no Forum.

O Instituto MAIS com sede no bairro, também integra a RSBV - Rede Social Bela Vista, um movimento que reune organizações e pessoas que se mobilizam e articulam para ações políticas e sociais no bairro.

A RSVB existe há mais de 06 anos e congrega organizações importantes do bairro, tais como: Hospital Sirio Libanes, SENAC 9 de Julho, Conexão Social - FGV, Fecomercio, Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, Ação Pro9 de Julho, Agenda 21 Sé São Paulo, Palas Athena, Vai-Vai, entre outros, que trabalham em rede para desenvolver uma alternativa sustentável para a comunidade do bairro.

A RSVB tem uma agenda de trabalho que inclui entre outros temas, a preparação do bairro para 2014, ano em que a cidade receberá turistas de diversos países para a copa mundial.

Uma das agendas trabalhadas é o BIXIGA 2014, e um dos temas mais importantes e urgente desta agenda é a qualidade ambiental do bairro, por isto, a mobilização e participação do Instituto MAIS ao lado das demais organizações da rede.

O Forum Qualidade Ambiental foi organizado pela Rede Social Bela Vista e se realizou nas dependencias do  IEP -  Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas de varias organizações. 

É Instituto Mais exercendo sua cidadania política e atuando ao lado de outras organizações para um futuro mais verde e menos insustentável.

O Bixiga 2014 é o Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista que está sendo construído pela comunidade.

Visão de Futuro: A Bela Vista será reconhecida pela diversidade cultural, boemia, gastronomia, teatros, festas típicas, espaços de lazer, preservação de suas tradições, promoção da qualidade de vida e integração comunitária

Para mais informações, visite o site da RSVB - http://www.redesocialbelavista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário