quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

E que venha 2017






O nosso futuro será resultado das nossas práticas presentes. 

Agradecemos a todos que estiveram conosco em 2016, e voltaremos em 2017 com relevantes programações. Siga o I+ nas mídias sociais para conhecer e participar das nossas atividades. Continuaremos fortes e firmes o trabalho de construção de uma nova consciência e cultura, a Cultura de Sustentabilidade

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Nosso Futuro Comum

sustainable-future
Sempre que chega o final de ano bate aquela sensação de finitude e uma neurose coletiva se instala em nosso cotidiano.  Mil coisas para fazer que não cabem na agenda normal do mês. 

Agimos como se tivéssemos que fechar o ano com todas as atividades de fim de ano cumpridas (confraternizações, visitas, presentes e viagens). Um ritual que nos faz crer “credenciados” para o ano seguinte.

Pode até ser benéfico emocionalmente, mas racionalmente não é assim que as coisas funcionam.

A vida é um processo dinâmico onde construímos (ou desconstruímos) continuamente, e a virada do ano na prática, pouco significa. O próximo dia, assim como o próximo ano, depende do que fazemos cotidianamente. Por isto defendo o equilíbrio em todos os momentos, mesmos nos intensos momentos de fim de ano.

Não se martirize se não conseguir cumprir todo o ritual. Se não conseguir jantar com aquele amigo ou tio querido. Na primeira oportunidade poderá fazê-lo, e até com muito mais qualidade e tempo. Não é data que conta, e sim o sentimento e a ação.
Credenciais para 2017
O tempo não para. Nosso amanhã começou a ser construído ontem. Todo seu desejo de renovação não precisa ser restrito a dezembro de cada ano. Toda sua energia não precisa ser gasta em um único mês. Portanto, respire fundo e não perca o equilíbrio nem a saúde. Você vai precisar deles nos próximos dias (festas fim de ano), e, no próximo ano que terá 365 dias, e não apenas alguns. 

Sua caminhada começou faz tempo, e os últimos dias do ano não farão tanta diferença na direção escolhida.  O “feito” ou o “não feito” nos meses anteriores não se resolvem no ultimo mês do ano. E janeiro, é logo ali.

O nosso futuro comum sempre será resultado das nossas práticas presentes. Por isto, o que importa são elas, as nossas práticas. E não apenas no fim de ano, e sim, cotidianamente. São elas, as boas práticas, nossas verdadeiras credenciais para um futuro melhor. 
louro_verde_abertoBenchmarking Brasil – Um programa de valorização das boas práticas de sustentabilidade, e de quem trabalha com elas 
O Programa realizou sua 1ª edição em 2003 e pela seriedade e formato inovador tornou-se um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do País. Hoje com 1 modalidade âncora e 5 modalidades paralelas é o mais legítimo dos movimentos de sustentabilidade pela pluralidade de vozes que congrega: Empresas, Universidades, Escolas Técnicas Profissionalizantes, Órgãos e entidades representativas e governamentais, Artistas, Personalidades, e mídia especializada fazem parte da iniciativa que está em sua 15a edição. 

A metodologia de seleção e certificação do Programa Benchmarking tem o reconhecimento da ABNT. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1° colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade. 

Inscrições de cases para a XV Edição ocorrerá de janeiro a março de 2017.
Mais informações, visite TOP FIVE

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016