quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gráficos mostram a performance do Programa Benchmarking Brasil no período 2003-2014

Logo_fotografia_bench_slogan
O Programa Benchmarking Brasil surgiu em 2003 após pesquisa com empresas de todo o país. Após análise dos dados coletados foi desenvolvido um programa sob medida para atender demandas da gestão socioambiental por melhores práticas. 

Desde então a metodologia de seleção e certificação das práticas Benchmarking vem sendo aperfeiçoadas e a adesão ao programa tem sido crescente. 

Neste período, foram certificadas 311 práticas de 172 organizações. São 26 ramos de atividades e 6 segmentos representados no Ranking Benchmarking. 

A comissão técnica avaliadora contou com 160 especialistas de 20 diferentes países.  A linha do tempo mostra o vigor do Programa Benchmarking Brasil com uma performance firme e crescente em todos os níveis. Confira os gráficos com a linha do tempo e resultados de cada edição.

                           LINHA DO TEMPO
praticas_empresas_linha_tempo
Práticas certificadas e novas empresas entrantes em cada edição

ramos_atividade_linha_tempo
Ramos de atividades e segmentos representados em cada edição

ct_paises
Especialistas participantes e países representados em cada edição

Mais informações no site www.benchmarkingbrasil.com.br 


terça-feira, 15 de julho de 2014

Indicadores comprovam a solidez e crescimento do Programa Benchmarking Brasil

 grafico performance 2012 2014
Números apontam crescimento e solidez da iniciativa que já realizou 12 edições

Em 2012 o Programa Benchmarking Brasil completou 1 década de existência, e os números comprovaram seu crescimento e fortalecimento contínuo.  Até 2012, Benchmarking Brasil certificou 249 práticas de 140 instituições localizadas em 15 diferentes estados da federação, e pertencentes aos 3 setores da economia. Neste período contou com a participação de 130 especialistas de 16 diferentes países na comissão técnica avaliadora.

A partir 2012, os indicadores ratificam a solidez com crescimento contínuo do Programa. Selecionamos alguns indicadores que confirmam esta conclusão. Em 2012, 2013 e 2014, o número de práticas certificadas, assim como de novas empresas entrantes, e novos ramos de atividades apresentaram crescimento contínuo.

O número de segmentos, estados e regiões mantiveram se estáveis e 2 deles (regiões e segmentos)  contabilizam crescimento.
O resultado final comprovou a força do Programa Benchmarking Brasil que registra crescimento contínuo em 03 indicadores, estabilidade e crescimento no período em outros 03 indicadores. 

O resultado positivo deve-se a regularidade do programa em apresentar inovações constantes. Neste período, Benchmarking Brasil lançou publicações (livros e revistas) com conteúdos avançados, fez parcerias com instituições significativas e respeitadas e construiu o maior banco de práticas certificadas de sustentabilidade e com livre acesso do país.  

Logo_fotografia_bench_sloganSobre o Programa Benchmarking Brasil

Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. 

O programa, além do Ranking, congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso com 311 práticas certificadas, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. LIVROS_REVISTAS

(*) Benchmarking é um ferramenta de gestão que não se limita na simples identificação das melhores práticas, mas, principalmente, no seu compartilhamento para elevar o nível técnico e promover a excelência das práticas aplicadas em determinada área do conhecimento corporativo. "Benchmarking é um método sistemático de procurar os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior" (Bogan,Christopher)

São Paulo, 15 de Julho de 2014
(11) 3257-9660/ 3729-9005
www.benchmarkingbrasil.com.br

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Benchmarking Brasil divulga relatório com números consolidados no período 2003-2014

Logo_fotografia_bench_slogan
Benchmarking Brasil divulga anualmente relatório com informações relevantes sobre a gestão socioambiental brasileira. A metodologia Benchmarking Brasil tem seu foco de atuação no "modus Operandi" das organizações produz prova documental do nível de maturidade e evolução das sustentabilidade aplicada pelas organizações.  Outro fato que merece destacado é a sua capacidade mobilizadora que a cada ano registra novos segmentos e estados representados no Ranking dos detentores das melhores práticas.

BENCHMARKING BRASIL É NOSSO

Benchmarking Brasil Report 2014Benchmarking Brasil construíu e detém o maior banco de boas práticas certificadas com livre acesso do país. São 311 cases pertencentes a 172 organizações, localizadas em 17 diferentes estados da federação e de todas as regiões do País. Os números impressionam. São 26 ramos de atividades, 03 setores da economia e 160 especialistas de 20 diferentes países, 03 publicações, e mais de 100 apoiadores institucionais e de divulgação que fizeram do Programa Benchmarking Brasil a fotografia da gestão socioambiental brasileira. Para conhecer os números da edição 2014, clique na capa menor ao lado.   

Para conhecer os números consolidados do Programa Benchmarking Brasil, clique na capa grande do relatório.  

capa_blackbook_2003_2014